terça-feira, 15 de maio de 2012

Receita: Filé mignon ao molho de gorgonzola

Bom dia queridas leitoras,
Hoje eu vou dedicar essa receita para aquelas amigas recem casadas, ou que estão prestes a se casar, e que tem um maridinho que faz questão de comer uma comidinha feita pela esposa. Eh uma receita super fácil de fazer, vamos lá.

Foto tirada do iphone, postada no instagram.



Para o molho vamos precisar:
Ingredientes:
250/300gr de queijo gorgonzola
1 caixinha de creme de leite
1/2 copo de leite

Modo de preparo:
Rale bem o queijo gorgonzola, leve a panela em fogo baixo ate derreter, em seguida acrescente o creme de leite e o leite. Se o molho ficar grosso acrescente um pouco mais de leite.

O Filé:
Grelhe os filés e acrescente sal a gosto, o filé pode ficar tanto mal passado, como ao ponto. Eu faço mal passado, pois eu e meu marido adoramos, e ao misturar a carne com o molho, aquele sangue mistura com o molho e da um saborzinho a mais, hummmm, fica uma delicia! Após fritar a carne, coloque os medalhões dentro da panela onde esta o molho. Essa receita rende para até 5 medalhões.
Uma outra sugestão pra quem gosta do filé bem passado, é cortar o filé em cubos, como strogonoff.

Bom meninas, espero ter explicado bem detalhado pra vcs como fazer esse prato, façam e depois me falem se gostaram, ok? Tenho certeza que o maridão de vcs será só elogios.

Bom apetite,
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário